Municipio do Amazonas vai receber verbas do governo federal devido estado de calamidade por conta das cheias


O Ministério da Integração autorizou o repasse de verbas para Boca do Acre, situada a 1.028 km de Manaus. A cidade amazonense decretou estado de calamidade pública em razão da cheia dos rios no estado. O valor destinado à cidade será de R$ 433.840,00, segundo a portaria.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

Em Boca do Acre, 25 mil pessoas foram afetadas pela cheia do Rio Purus, segundo último balanço da Defesa Civil. Na cidade, casas, escolas e postos de saúde estão inundados. Famílias enfrentam escassez de água potável e alimentos.

"Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 180 dias, a partir da publicação desta portaria no Diário Oficial da União - D.O.U", diz um trecho do decreto.Segundo a publicação, os recursos devem ser aplicados em ações de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais na localidade.


Em abril deste ano, o Ministério já havia repassado R$ 360.468,89.

A situação de calamidade em Boca do Acre foi reconhecida no dia 10 de março, depois que o nível do rio no município ultrapassou a cota máxima registrada em 2014. Nesta sexta-feira (22), o nível é de 14,80m.

Em todo o Amazonas, mais de 20 cidades decretaram situação de emergência por conta da cheia no estado.
Previous article
Next article
8 municípios do AM, decretam estado de emergência por conta da cheia
Municipio do Amazonas vai receber verbas do governo federal devido estado de calamidade por conta das cheias

Leave Comments

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2