Sem Neymar, Santos enfrenta o Botafogo no Brasileiro


Sem Neymar, Santos enfrenta o Botafogo no Brasileiro

Com salários atrasados e bastidores agitados, Botafogo testa ‘novo’ Peixe
[ i ]Meio-campista Lodeiro é um dos titulares do Botafogo na partida contra o Santos, mas depois se apresentará à Seleção Uruguaia
Rio de Janeiro - Depois de empatarem na abertura do Campeonato Brasileiro com Corinthians e Flamengo, respectivamente, Botafogo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 18h30 (de Manaus), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da competição.
O Alvinegro será o primeiro adversário do Santos após a saída de Neymar. Poderia ser um alívio para os botafoguenses, mas não é bem assim. Em 2012, o atacante não participou dos dois confrontos entre as duas equipes: uma vitória santista e um empate.
“Precisamos encarar o Santos como uma grande equipe. Estão entre os favoritos ao título e temos que entrar com muita determinação e vontade para repetir nossas últimas atuações”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Antes do jogo contra o Corinthians, a defesa do Botafogo estava há sete jogos sem sofrer gols. Mesmo com a atual fase um pouco conturbada do Santos, Oswaldo de Oliveira não quer ver o time baixar a guarda.
“O Santos é um time acostumado a vencer e uma hora isso vai voltar a acontecer. Tem um técnico (Muricy Ramalho) que é uma marca do futebol brasileiro e jogadores extremamente experientes”, lembrou o comandante botafoguense.
Mesmo com os salários ainda atrasados, os jogadores do Botafogo aceitaram se concentrar para o jogo desta quarta-feira, ao contrário do que aconteceu antes da estreia no campeonato, quando o grupo havia decidido viajar para São Paulo somente no dia da partida.
A semana botafoguense foi conturbada nos bastidores, também com as notícias envolvendo a possível saída do za gueiro Dória, de 18 anos, que estaria sendo negociado com o grupo DIS por 7 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) e teria como destino o Cruzeiro. “Sinceramente, acho cedo do ponto de vista técnico”, disse Oswaldo de Oliveira. “Não tenho muitas informações da negociação, mas gostaria que ele permanecesse”, afirmou.
Autor do gol botafoguense no empate com o Corinthians, o atacante Rafael Marques pediu atenção contra o adversário desta quarta-feira.
“Com o Neymar, o Santos era mais forte. Mas o Santos tem outros grandes jogadores e pode ter certeza de que o Muricy vai conversar e passar uma motivação a mais para eles”, avisou.
Para reforçar o time após a perda de Neymar, o Santos negocia a contratação de Diego e Robinho, mas enquanto eles não chegam, Muricy decidiu escalar Patito Rodríguez e Willian José, no ataque, para a partida desta quarta.
Previous article
Next article
Vasco empata e é rebaixado pela 3ª vez no Brasileiro em menos de 10 anos
13ª edição dos Jogos Três Fronteiras é cancelado.
por 2x1 vasco é campeão carioca após 12 anos

Leave Comments

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2