Atalaia do Norte
editorial
Eleições 2016
Política
Editorial: O próximo prefeito de Atalaia #eleições2016 #retafinal
Não dá para ‘adivinhar’ quem vencerá, mas dá para identificar quem pelo menos não deveria nem tentar. Aqui em Atalaia é assim, se o candidato que ta sendo apoiado perde, a esperança das pessoas poderá se transformar em pouco tempo em redemoinho capaz de varrer sonhos e adiar projetos precoces de poder, porém não deveria ser assim, pois o prefeito deve governar para todos e não para uma meia dúzia de bajuladores.
A política é o redesenho de um jogo definido, e organizado, com capacidade de mobilizar um eleitorado ainda indiferente e distante utilizando-se de todas as estratégias necessárias para ganhar o voto das pessoas mais humildes e aproveitando dessa situação, no dia, com dinheiro, com "jogo sujo".
O candidato que imagina que ‘já ganhou’ pode morrer bem antes de chegar à praia e com ele os que ousaram apostar naquilo que depende menos de sorte e mais de trabalho, boas propostas de governo (pois define o futuro da cidade durante os próximos quatro anos) e de interação com o eleitorado.
Quem ganhar não deverá jamais cometer os mesmos erros que outrora cometeram os que passaram pela viúva, pois Atalaia tem um histórico de ex-prefeitos corruptos e todos os que passaram por ela, estão inelegíveis, e respondem a vários processos na justiça, (hoje pensam que o povo esqueceu e tentam retornar novamente) porém na capital, esbangam luxo e mordomia com o seu, o nosso dinheiro.
É relevante citar que graças a ganancia pelo poder, pelo dinheiro, que durante os anos (2000 a 2012) Atalaia do Norte ganhou seu pior título, O pior IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, ou seja, a pior educação, a pior qualidade de vida do mundo.
Agora é a hora de mudar a história do nosso município, nós temos as cartas e nós diremos quem ganha. E quem deve ganhar é o povo. As notícias de corrupção estão na mídia, não permita que esses corruptos retornem ao poder. Use sua arma, seu voto!
#eleições2016
#eleições2016
Por: Portal Javari
Previous article
Next article
Leave Comments
Postar um comentário