Esporte
Arena da Amazônia ganha aros olímpicos
Espetacular! Assim pode ser definida a inauguração do novo monumento instalado na Arena da Amazônia em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016, do qual Manaus é uma das cidades-sede no Torneio Olímpico de Futebol.
Foto: Divulgação/secom |
A inauguração aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira(19) e serviu como encerramento da 5ª edição do Festival Transforma. Realizada no pódio do espaço multiuso administrado pelo Estado, a inauguração contou ainda com a presença do jogador da seleção Olímpica Gabriel Barbosa, o Gabigol, além de grandes personalidades do esporte amazonense, como Lyndon Jhonson, João do Peso, Waldeci Silva e Rita de Cássia. Presidente da Confederação Sulamericana de Atletismo (Consudatle), o amazonense Roberto Gesta também esteve entre os homenageados.
Responsável por representar o governador José Melo no ato, o coordenador estadual do Comitê Organizador Manaus 2016, Mario Aufiero, lembrou o trabalho que vem sendo executado em parceria com a Prefeitura de Manaus para realizar com sucesso os jogos na capital amazonense.
“Para a realização deste grande evento, existe uma força tarefa entre Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, para que o êxito da realização do Torneio Olímpico de Futebol nos Jogos Olímpicos seja como foi a Copa do Mundo. Agora teremos não só uma arena cinco bolas, como também uma Arena Olímpica. Este é o legado que fica para para o Estado e para o município”, afirmou.
Destaques – Entre os homenageados, estava o atacante do Santos FC e da Seleção brasileira, Gabigol, que foi recebido de forma calorosa pelo público, principalmente pelos jovens participantes do Festival Transforma com gritos de "Santos". O atacante santista deixou a marca de seus pés para a Calçada da Fama (Foot Fame) que será instalada na Arena da Amazônia e fez um discurso alegre, agradecendo a hospitalidade do povo amazonense e o prestígio que recebeu durante o evento. "Me sinto em casa aqui desde que vim com a Seleção. E aqui é uma arena linda e uma cidade linda", disse o jogador.
Quem também recebeu o reconhecimento por sua dedicação para o esporte no Amazonas foi o atleta da luta olímpica Waldeci Silva. Para o atual campeão brasileiro sênior e titular da seleção brasileira da modalidade, a homenagem do Estado terá um local especial entre as suas conquistas.
“Neste momento me sinto muito honrado por ter sido lembrado e por poder integrar esse seleto time de atletas que hoje estão aqui. Sem falar que fazer parte de uma geração tão vitoriosa como essa, que fez e ainda faz história no Amazonas, não tem palavras. Sinto-me muito satisfeito e em poder contribuir com o esporte”, disse.
Previous article
Next article
Leave Comments
Postar um comentário