Urgente: Helicóptero desaparecido é encontrado; não há indícios de sobreviventes


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou por meio de nota,  que o helicóptero foi avistado pela equipe de busca da FAB próximo a Atalaia do Norte

    O helicóptero Esquilo prefixo PR ADA da Moreto Táxi Aéreo que transportava piloto e quatro passageiras desaparecido no dia 29 de maio em Atalaia do Norte, a 1.138 quilômetros de Manaus (linha reta), foi encontrado na noite desta terça-feira (2).
    A Força Aérea Brasileira (FAB) informou por meio de nota,  que o helicóptero foi avistado pela equipe de busca da FAB a aproximadamente 40 km a Sudoeste de Tabatinga (AM). Em função das condições meteorológicas daquele momento e das características da região, não foi possível confirmar se era o objeto da busca.
    No entanto, na manhã desta quarta-feira (3), um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira desembarcou equipes de resgate no local, que puderam confirmar que se tratava dos destroços do PR-ADA. Até o momento, não há indícios de sobreviventes.
    Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.
    Entenda o caso
    O helicóptero Esquilo prefixo PR ADA da Moreto Táxi Aéreo desapareceu no dia 29 de maio após fazer a remoção de emergência de uma grávida identificada como Marcelina Cruz dos Santos Morubo em uma comunidade no Alto Ituí. O helicóptero transportava ainda a acompanhante Marcelina da Silva de Souza, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e o piloto Alexandre Felix Souza. Uma segunda paciente, chamada Luciana Guedes do Carmo também estava no voo.
    Os funcionários eram lotados no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Javari) e saíram para fazer o resgate por volta das 15h. A aeronave desapareceu exatamente às 18h17min conforme o site www.aerosmart.com.br, que fornece a rota exata da aeronave em operação.
    Previous article
    Next article
    Kanamarys não concordam com expulsão do Coordenador da Funai e ocupação de prédio em Atalaia do Norte
    Coordenador Regional do Vale do Javarí é expulso da sede da Funai em Atalaia do Norte pelos próprios índios.
    Darcy Marubo é cotado para assumir chefia da Funai.

    Leave Comments

    Ads

    Ads 2

    Ads Tengah Artikel 2