Polícia Civil apreende droga avaliada em R$ 200 mil em balsa que ia de Tabatinga para Manaus


A delegada titular da 4ª Seccional Oeste, Suely Costa, coordenou uma ação policial desencadeada na madrugada desta quarta-feira, 7 de maio, resultou na interceptação de uma balsa vinda do município de Tabatinga, distante 1.108 km em linha reta da Manaus, que transportava aproximadamente 22 kg de substância entorpecente com característica de cocaína, avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil. Durante a ação, foram presostrês homens envolvidos no esquema de transporte da mercadoria ilícita.
Participaram dos trabalhos policiais civis da 4ª Seccional Oeste e investigadores lotados no 5º, 8º, 19º e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA). A balsa “Conquista de Deus” foi interceptada por volta das 3h, no momento em que ela atracou no porto da Panair, no bairro Educandos, zona sul da cidade, para realizar o desembarque de mercadorias.
 Os funcionários da balsa Alcimar Borges Farias, 39, Neizomar Torres Pinheiro, 24, e Francisco Costa Damasceno, 20, assumiram fazer parte do esquema ilícito. De acordo com a delegada Suely Costa, a droga estava escondida dentro de um dos porões da embarcação, sendo que 16 kg estavam acondicionados dentro de uma botija de gás vazia e o restante das substâncias foram achadas numa caixa de papelão e num saco de fibra.
 A Titular da 4ª Seccional ressaltou como foram iniciadas as diligências que culminaram na apreensão das drogas e nas prisões dos funcionários da balsa. “Foram dois dias fazendo o levantamento de informações, monitorando as embarcações nos rios com um trabalho de campana, que foi iniciado a partir de uma denúncia informando que uma droga que iria abastecer o bairro da Compensa estaria vindo de Tabatinga nessa balsa. Na madrugada de hoje abordamos essa embarcação no porto da Panair e posteriormente a conduzimos até a balsa da Delegacia Fluvial, onde iniciamos as buscas e encontramos a droga transportada”, explicou.
 A autoridade policial destacou ainda que, inicialmente, 11 pessoas foram detidas, mas durante as oitivas conseguiram chegar até o trio, que acabou confessando a autoria do crime. “Cada um era responsável pelo transporte da droga e pela entrega do produto. Eles alegam que não sabiam para quem iria ser entregue o material. Também não falaram quanto iriam receber pelo serviço”, declarou a autoridade policial.
 O trio foi conduzido à sede da 4ª Seccional Oeste, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, Alcimar, Neizomar e Francisco serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça.
Previous article
Next article

Leave Comments

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2