Policiais cantam Hino Nacional e oram após acordo com o Estado




Representante da Apeam afirmou que aguardará o Estado cumprir o que foi acordado, mas disse que novos protestos podem acontecer caso acordo não seja cumprido.


Manaus - O diretor-jurídico da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, classificou a manifestação dos policiais militares, que durou pouco mais de 12 horas em Manaus, como um grito de liberdade da categoria.

“O nosso movimento acabou e a população pode ter certeza que estaremos mais do que nunca comprometidos em servir a todos”, disse ele, após anunciar para os manifestantes o acordo selado com o Governo do Estado que deu fim à paralisação parcial da categoria.

Gerson foi um dos representantes dos policiais a participar da reunião que selou o acordo. Uma nova reunião já está agendada para amanhã e registrada na ata de reunião. Caso ela não aconteça, a manifestação voltará, de acordo com ele.

Por volta do meio-dia, Gerson chegou ao local junto de outras lideranças do movimento e comunicou o acordo às cerca de mil pessoas que estavam no local. Os manifestantes cantaram o Hino da Polícia Militar, o Hino Nacional Brasileiro e rezaram um Pai-Nosso.

O policial José Ximenes, de 29 anos, e há quatro na corporação, classificou o movimento como histórico. “São 177 anos de Polícia Militar e os PMs nunca tinham ido para a rua desta maneira. Mostramos que temos força e vamos agir novamente se desrespeitarem o que foi acordado”, disse ele.
Previous article
Next article
Governo confirma novo concurso para a PM no Amazonas
Governo usa tecnologia para Ronda no Bairro na zona leste de Manaus
Uarini: Delegadazinha tirana e boquirota persegue oposição

Leave Comments

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2