Arqueiros Indígenas de Atalaia participam de seletiva para seleção Brasileira de tiro com arco - Portal Javari

O portal de Notícias de Atalaia do Norte

Ultimas

Home Top Ad

some text

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 7 de março de 2014

Arqueiros Indígenas de Atalaia participam de seletiva para seleção Brasileira de tiro com arco


O projeto é da FAZ – Fundação Amazonas Sustentável, junto com a SEJEL , SEIND, a FATARCO e o Ministério dos Esportes. Marcia Lot é a profissional que viaja por todo o estado do Amazonas, em aldeias e cidades com habitantes indígenas que praticam o arco e flecha.
A grande tarefe de Marcia Lot é descobrir um talentoso arqueiro, com habilidade para ser lapidado e transformado em um atleta de alta performance em apenas um ano, e depois ser submetido às seletivas para fazer parte do time brasileiro na modalidade “ tiro com arco”...depois quem sabe, disse Marcia Lot.



Esta semana a cidade de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, recebeu Marcia Lot que organizou treinamentos e seletivas (Masculina e Feminina) para ver encontrava entre indígenas das etnias: Marubo, Mayoruna e Matis um talento arqueiro.



Muitos se arriscaram a mostrar força, resistência e mira. Mas, apenas sete jovens competiram as provas oficiais. Os participante foram: Deizimar Marubo, Shanku Marubo, Leandro Marubo, Santiago MaruboEdmilson Mayoruna, Shapu Matis e Dionisio Marubo. Todos com idade entre 14 e 19 anos.



Apesar de não serem eles a serem levados para Manaus, na Vila olímpica, fora heróis, corajosos e bem humorados. Orgulho do Município de Atalaia do Norte. As meninas Talita, Kelly, Mariana e Vanessa, todas mulheres marubo, que se arriscarm a lançar suas flechas no alvo.
Enfim, seja no que for, seja o melhor que puder e seja um esporte o maior motivo de sua juventude! Parabéns indígenas, do Alto Solimões!


Resumo do projeto


Janeiro de 2013 – Seletivas no baixo Rio Negro;
Julho de 2013 – Seletivas em Manaus;
Novembro de 2013 – Campeonato em Manaus;
Janeiro de 2014 – Mudança de jovens indígenas para Manaus;
Fevereiro de 2014 - Seletivas no Alto Rio Negro;
Março de 2014 – Seletivas no Alto Solimões;
Abril de 2014 – Inicio da equipe Brasileira dos indígenas arqueiros em Manaus.
Todo ano de 2014, será de provas e campeonatos para colocar na seleção Brasileira de “Tiro com arco”. O maior número de arqueiros indígenas rumo à Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro!

Fonte: jamboverde

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

ANUNCIE AQUI

Páginas