BR 307: O Sonho Atalaiense e os "gansos" da Política Local - Portal Javari

O portal de Notícias de Atalaia do Norte

Ultimas

Home Top Ad

some text

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 30 de abril de 2018

BR 307: O Sonho Atalaiense e os "gansos" da Política Local

Foto: Reprodução Internet


O povo Atalaiense está clamando pela recuperação da BR 307 que nos últimos anos foi largada pelos governos Estaduais e Federais. Esperando pela recuperação, os estudantes universitários se vêem a beira do abismo, sem transporte, sem apoio e sem representatividade no parlamento municipal.
A competência para a recuperação da BR 307 É do DNIT que é uma autarquia federal e tem por objetivo implementar a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, compreendendo sua operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação mediante construção de novas vias e terminais. Os recursos para a execução das obras são da União. Ou seja, o órgão é gestor e executor, sob a jurisdição do Ministério dos Transportes, das vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais, instalações de vias de transbordo e de interface intermodal e instalações portuárias fluviais e lacustres. Além disso, o DNIT, é o órgão da União competente para exercer as atribuições elencadas no art. 21 do Código de Trânsito Brasileiro: nas rodovias federais, ele é responsável pela aplicação de multas por excesso de peso e ou de velocidade, por meio dos postos de pesagem e das lombadas eletrônicas. 
Estamos no início de Maio, e a corrida eleitoral está a todo vapor no Alto Solimões. Os Deputados oportunistas já aproveitaram as caronas do Governo Federal para junto dos políticos locais serem nomeados, ou vistos  pela população local como os "pais da criança". Isto porque em 2017 o Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, publicou o Edital de recuperação da reconstrução da BR 307, que liga as cidades de Atalaia do e Norte e Benjamin Constant , no Alto Solimões. Certos de serem os salvadores da BR, já pegaram carona nas competências institucionais do órgão federal, que nada tem a ver com a política local, apenas cumprem os cronogramas pré-estabelecidos por seu presidente.

O que nos causa estranheza é que os políticos da foto acima, vieram em Atalaia pessoalmente anunciar as boas novas como se tivessem trazendo algo para o município.

De olho na reeleição ou interessados em subir de posto, parlamentares do Amazonas vêm promovendo “dobradinhas” em incursões no interior do Estado, a fim de atrair a atenção do maior número possível de eleitores. A tática é usada há anos pelos irmãos Átila e Belarmino Lins. Este ano foi adotada por Silas Câmara, que quer a reeleição para deputado federal, e Alfredo Nascimento, que mira o Senado.

Saiba mais: http://www.acritica.com

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

ANUNCIE AQUI

Páginas