CR7 é o melhor do mundo

Deu a lógica. Cristiano Ronaldo foi eleito na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Fifa, na Suíça, o melhor jogador de futebol de 2014. O craque do Real Madrid venceu a disputa contra o paredão alemão Neuer e o astro argentino Lionel Messi. O prêmio coroa a temporada espetacular de CR7 que marcou 63 gols na última temporada, incluindo os jogos pela Seleção de Portugal.
Os números de Cristiano Ronaldo são impressionantes. O português conquistou a Bola de Ouro de 2013 marcando 69 vezes, mas sem ter ganho nenhum título coletivo. Os prognósticos de 2014 foram ainda melhores em favor do camisa 7 do Real Madrid. O agora três vezes melhor do mundo balançou as redes adversárias em 61 gols oportunidades em 60 jogos disputados e ainda ajudou os merengues a levantar quatro troféus: Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.
Com tantos títulos com a camisa do Real, Cristiano Ronaldo brilhou na Copa do Rei com 3 gols, foi artilheiro da Liga dos Campeões com 17 e fez dois na final da Supercopa da Europa. Só ficou na sombra no Mundial de Clubes no Marrocos, mas mesmo assim foi eleito o segundo melhor jogador da competição.
Além dos títulos coletivos, o português ainda quebrou vários recordes individuais com o Real Madrid. O camisa 7 dos merengues se tornou o maior artilheiro de uma edição da Liga dos Campeões, com 17 gols. CR7 ainda foi o primeiro jogador a marcar em duas finais por dois clubes diferentes (Manchester United e Real, superando Raúl na artilharia histórica da Champions marcando o seu 72º gol).
Com a Seleção Portuguesa tornou-se o maior artilheiro da história de seu País com 52 gols e foi também o artilheiro dos campeonatos europeus com 31 gols, ao lado do uruguaio Luis Suárez. Além da Chuteira de Ouro, Cristiano Ronaldo venceu também o troféu de melhor jogador da Uefa e do Campeonato Espanhol.
Revistas especializadas também consideraram o craque português como melhor do ano. As mais conhecidas foram a “World Soccer”, a “Four Four Two”, o jornal “Marca”, o “Guardian” e a “Gazzetta dello Sport”. 
Previous article
Next article

Leave Comments

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2