FUTEBOL AMERICANO NO AMAZONAS - Portal Javari

O portal de Notícias de Atalaia do Norte

Ultimas

Home Top Ad

some text

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

domingo, 5 de janeiro de 2014

FUTEBOL AMERICANO NO AMAZONAS

Estadual começará no dia 17 de maio. Antes do disso, Manaus sediará Campeonato Interestadual Jungle Bowl que deve começar no dia 23 de março com seis times


A Liga Amazonense de Futebol Americano (LAFA) já definiu o calendário de atividades para o ano de 2014. Principal competição do estado, o Campeonato Amazonense irá começar no dia 17 de maio, e terá duração de pouco mais de três meses com encerramento no dia 29 de agosto. Antes disso, a cidade de Manaus sediará, no mês de março, o tradicional Campeonato Interestadual Jungle Bowl. 

       
                                                                            (Foto: Antonio Lima/Divulgação)
A LAFA, que também estuda a inclusão de mais uma competição no calendário até o fim do ano, antecipou o início da temporada em 2014 com o intuito de favorecer a preparação das equipes amazonenses, que terão um maior número de treinos e, consequentemente, poderão apresentar um nível técnico ainda maior. Foi o que garantiu o presidente da entidade, Felipe Dionísio. 
- Vamos começar o ano com o tradicional Campeonato Jungle Bowl, que será realizado em abril, composto por três times locais: Manaus Cavaliers, que foi o campeão do Estadual 2013, e restam mais duas vagas que serão disputadas no dia 23 de março com dois jogos, entre o Warriors contra o Lions e Mustangs e Lobos, o campeão de cada chave garante vaga na competição. As demais vagas são compostas por times de Belém, Boa Vista e Rondônia – disse ele. 
De acordo com Dionísio, outra competição vem sendo estudada para acontecer em dezembro com o intuito de fechar o calendário, mas alguns ajustes ainda vêm sendo realizados o que impede o anúncio oficial da disputa. 
- Logo depois do Jungle, começa o Amazonense no dia 17 de maio e a grande final será no dia 29 de agosto, mas outra competição vem sendo estudada para o final do ano para fecharmos com chave de ouro o ano, mas por enquanto ainda não vamos divulgar, pois ainda estamos fechando alguns patrocínios. 
O Campeonato Amazonense de Futebol Americano será composto por seis equipes: o atual campeão 2013, Manaus Cavaliers, Amazon Black Hawks, Lobos Football Team, Rio Negro Mustangs, Ajuricaba Warriors e Norte Lions. 

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

ANUNCIE AQUI

Páginas